click me click me click me click me click me click me

agosto 29, 2014

Project: Breastfeeding



Hector Cruz, fotógrafo e pai de Sofia, é o mentor deste projecto que começou quando lhe viu negada a possibilidade de assistir às aulas de amamentação da sua mulher. Após anos de espera pela gravidez, ele queria sentir que estava envolvido em todos os aspectos da vida da sua filha. Cedo percebeu que os pais não se envolviam no processo de amamentação… arregaçou as mangas, pesquisou e conversou muito com mulheres e famílias que amamentam.
O resultado sai da sua objectiva: retratos de mães e famílias em vários momentos da sua jornada de amamentação, muitos deles criticados e estigmatizados, como por exemplo a amamentação prolongada, em tandem ou as "amas de leite".

O seu projecto tornou-se viral com a série de fotografias em que os pais carregam os seus filhos em poses de amamentação: If i could, i would.

O objectivo deste projecto passa por desestigmatizar a amamentação em público (colocando outdoors em cada cidade por onde passam), educar os homens (com recurso a grupos de apoio) e empoderar as mulheres, partilhando testemunhos e recebendo apoio de conselheiras de aleitamento materno.



Well done, dad!

Sem comentários:

Enviar um comentário