click me click me click me click me click me click me

julho 28, 2013

Xô Melga!


Depois de termos sido atacados há alguns meses atrás por estes seres da natureza, decidimos agir. O G. ficou com a cara toda picada e fez borbulhas horríveis que levaram dias a sarar. Ora num adulto é incómodo, num bebé é mau demais...
Decididamente os difusores eléctricos com insecticidas não eram uma solução... até porque elas picavam de noite e estes produtos não são de todo aconselháveis a serem usados em espaços fechados. É muito importante adquirir um produto adequado à idade da criança/bebé. Quase todos os repelentes referem ser indicados para crianças, mas nem sempre esclarecem a idade.
A solução menos nociva e mais económica foi comprar um dossel (vulgo rede mosquiteira) no Ikea. Simples e eficaz. Até hoje não voltou a ser picado.
Para as saídas e noites fora de casa comprei o dispositivo anti-melgas portátil da Chicco, mas... na primeira noite de férias eis que uma enorme melga repousava na sua cama, mesmo ao lado do dito dispositivo, ligado! Isto leva-me a crer que esta solução não resulta com todos os tipos de melgas e mosquitos.
Por último encontrei este creme orgânico, que apesar de ter um cheiro bastante activo (por causa da citronela) mostrou resultados eficazes.

Existem muitos óleos essenciais como o eucalipto, citronela, cedro, lavanda e cravo que podem ajudar a afastar melgas e mosquitos, porém estes nunca devem ser usados puros sobre a pele. Também se fala muito do vinagre, mas confesso que ainda me falta coragem para experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário