Nunca usei as dedeiras da farmácia nem a gaze embebida em água, mas penso que também são uma boa solução para aliviar o desconforto deles. O crescimento dos dentes varia muito de bebé para bebé e as suas reações também são diferentes. O G. teve uns dias bem maus, rabinho assado, febril e prostrado... nada que uma boa dose de colinho e paciência não resolvam e valem mais que mil cremes! Com o aparecimento de 6 dentes assim de repente, aos 12 meses tornei-me uma profissional e comprei uma escova de dentes da Planet Kid. Este modelo “sempre em pé” é muito acessível e eles adoram! Para completar o cardápio uso o gel dentífrico para crianças da Weleda. Este gel não contém flúor nem menta e só o acho mesmo necessário a partir dos 12 meses.
Vou optar por não tomar partido quanto aos colares de âmbar. Comprei um porque gosto muito de os ver de colar. Ponto. Sinceramente não posso afirmar que os sintomas se alteraram, mas mal também não faz!
Navegando pela internet descobri ainda este lindo lenço/babete para as babas indesejáveis desta fase e este mordedor em madeira. Agora que me lembro o G. também andou agarrado a um pedaço de madeira que tinha cá por casa durante algum tempo...
Sem comentários:
Enviar um comentário